Em Sessão do dia 27, vereador cobra a conclusão de obras inacabadas no município

Vereador Marquim Catabriga faz cobrança ao secretário de Infraestrutura do município para que o mesmo preste esclarecimentos à população por não ter uma solução definitiva aos alagamentos das ruas da cidade.

Sessão Ordinária do último dia 27 de abril do corrente ano, foi marcada por cobranças do Vereador Marquim Catabriga ao secretário de Infraestrutura do município de Pedro Afonso para que o mesmo preste esclarecimentos à população por não ter uma solução definitiva aos alagamentos das ruas da cidade.

O Vereador relatou que vários munícipes o tem perguntado o porque não houve uma solução para o problema, principalmente na região da Sonora Auto Peças, pois já se fez muitas escavações, já foram colocados dutos de escoamento mais o problema não foi solucionado e os moradores estão enfrentando dificuldades nas regiões alagadas.

Logo em seguida a vereadora Líder do Poder Executivo na câmara Lili Benício informou que não há como se concluir estas obras por completo no período chuvoso, pois os materiais que são usados para a conclusão das obras precisam de um período seco para que o mesmo possa ter a sua eficácia completa.

O vereador Marquim Catabriga então cobrou que seja informado como que foram feitas essas obras, pois o engenheiro contratado para realizar as obras não conseguiu sanar os problemas de alagamento e pontos específicos da cidade, o vereador cobrou também que seja esclarecido como foi executado a obra, caso não haja uma solução deveria trocar o profissional por outro. Dando sequência a reunião, foram apresentados os presentes a pauta do dia, confira:

Projetos de Lei

1. Projeto de Lei n° 008/2021 do Gabinete do Vereador Antonio Marcos Camara Catabriga, que dispõe sobre a criação do cadastro municipal de protetores e cuidadores individuais de animais no município de Pedro Afonso. Aprovado em 1ª Votação.

2. Projeto de Lei n° 002/2021 do Gabinete do Vereador Sipriano Pereira Soares, que declara de utilidade pública as margens urbanas do Rio Tocantins e do Rio Sono e dá outras providências. Enviado as comissões.

3. Projeto de Lei n° 009/2021 do Gabinete do Vereador Antonio Marcos Camara Catabriga, que autoriza instituir o programa municipal empresa amiga da escola, no âmbito do município de Pedro Afonso, e dá outras providências. Enviado as comissões.

4. Projeto de Lei n° 010/2021 do Gabinete do Vereador Antonio Marcos CamaraCatabriga, que autoriza a criação do programa “mais jovem Pedro Afonso”,destinado a contratação de jovens para trabalhar em diversos âmbitos daadministração direta e indireta do município. Enviado as comissões.

Requerimentos

1. Requerimento nº 009/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alvesdos Reis, que requer ao Prefeito Municipal, através da secretaria competente, que providencie instalação e fornecimento de tratamento de água encanada e energia elétrica aos moradores do setor canadá e do setor união. Aprovado.

2. Requerimento nº 010/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alves dos Reis, que requer ao Prefeito Municipal, através da secretaria competente, que solucione a problemática de alagamento na Rua 09 nº 361 no setor Bela Vista II. Aprovado.

3. Requerimento n° 011/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alves dos Reis, que requer do Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de educação que faça a complementação da modalidade CAPOEIRA, nas atividades completares que a equipe da SEMED está disponibilizando. Aprovado.

4. Requerimento n° 012/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alves dos Reis, que requer do Poder Executivo Municipal, através da secretaria responsável, que mande (01) um trator com a roçadeira para executar serviço de roçagem no campo society na Vila Bananal na propriedade da senhora Maria Lucia. Aprovado.

5. Requerimento n° 013/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alves dos Reis, que requer do Poder Executivo Municipal, através da secretaria de infraestrutura, que faça a recuperação e aterramento de todas as estradas vicinais passando pelo matadouro, povoado Bananal até o povoado Bacabal. Aprovado.

6. Requerimento n° 014/2021 do Gabinete do Vereador Wallison Breno Alves dos Reis, que requer do Poder Executivo Municipal, através da secretaria de infraestrutura, que recupere a ponte que dar acesso as propriedades do senhor Zarone, passando pelo lote 35 até a propriedade do senhor Raimundo Pinto. Aprovado.

7. Requerimento nº 003/2021 do Gabinete do Vereador Mirleyson Soares Dias, que requer ao prefeito municipal, através da secretaria competente, que faça a limpeza, e a recuperação da rampa que dar acesso à praia do Rio Sono ao lado da Passarela. Aprovado.

8. Requerimento nº 005/2021 do Gabinete do Vereador Jader Saldanha Mariano, que requer ao Prefeito Municipal, junto ao órgão compete, que faça operação tampa buracos em toda a AV. Mestre Bento. Aprovado.

9. Requerimento nº 012/2021 do Gabinete do Vereador Joilson Oliveira dos Santos, que requer ao Prefeito Municipal, através do órgão competente, que faça a instalação elétrica da quadra poliesportiva do setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho (Portelinha). Aprovado.

10.Requerimento nº 013/2021 do Gabinete do Vereador Joilson Oliveira dos Santos, que requer ao Prefeito Municipal, através do órgão competente, que faça a sinalização das faixas de pedestre. Aprovado.

Indicações

1. Indicação nº 004/2021 do Gabinete do Vereador Gislayson Martins Lacerda, que indica ao Prefeito Municipal, que faça gestão junto á secretaria competente, que faça uma academia ao ar livre no distrito de Porte Real. Aprovada.

Mensagem de Veto

1. Mensagem de Veto nº 002/2021 do Poder Executivo Municipal, Decidiu Vetar Integralmente o Autografo de Lei nº 012/2021, do Poder Legislativo, oriundo do Gabinete da Vossa Senhoria o Senhor Vereador Marquim Catabriga. Veto foi mantido pelos vereadores.